Política para fotógrafos de confiança do Street View

Essa política se aplica a todos os participantes do Programa Street View Trusted que tiram fotos em nome dos clientes para uso nos produtos do Google.

Nossa política para fotógrafos de confiança do Street View abrange quatro áreas:


Requisitos de transparência

Para que os clientes conheçam todos os benefícios de fazer o upload de imagens nos produtos do Google e tomem decisões fundamentadas, eles precisam ter acesso às informações corretas. Portanto, é responsabilidade de todos os participantes do Programa Street View Trusted ser transparentes quanto às informações que afetam a tomada de decisões. Além de atenderem aos requisitos descritos abaixo, os participantes precisam sempre fazer o possível para prestar aos clientes outros esclarecimentos relevantes, quando solicitado.

Ao vender seus serviços fotográficos, é importante que você ofereça o mesmo nível de transparência e entenda seus direitos e deveres com relação a outras pessoas e marcas e à legislação local.

Ícone da seção "Taxas e custos dos serviços"

Taxas e custos dos serviços

Os participantes do Programa Trusted geralmente cobram uma taxa pelos serviços valiosos que oferecem, e os compradores das imagens precisam saber dessa cobrança. É preciso dar essa informação aos novos clientes por escrito antes da primeira compra e detalhar as tarifas e os custos nas faturas.

Essa instrução é especialmente importante para os compradores de imagens com orçamentos limitados. Talvez eles não tenham os recursos ou o conhecimento dos grandes compradores e não saibam como funciona a parceria com um fotógrafo de confiança do Street View.

Ícone da seção "Apresentação honesta"

Apresentação honesta

Os participantes do Programa Street View Trusted não podem referir a si mesmos como funcionários do Google. Apresente-se de forma honesta como uma entidade independente e informe os clientes sobre o papel limitado do Google como um serviço de publicação.

Ícone da seção "Responsabilidade individual"

Responsabilidade individual

As imagens publicadas costumam ser disponibilizadas no Google Maps em questão de segundos. Mesmo assim, elas poderão ser recusadas posteriormente se não obedecerem à política de conteúdo de contribuições de usuários do Maps ou aos Termos de Serviço do Google Maps.

  • Se alguma imagem encomendada for removida do Google Maps, caberá ao fotógrafo e ao proprietário da empresa resolver o problema.
  • Recomendamos que os fotógrafos corrijam ou substituam imediatamente as imagens que violam nossas políticas e garantam que elas sejam aprovadas para uso no Google Maps. Se o problema não puder ser resolvido, eles deverão reembolsar o valor integral pago pelo cliente.

Ícone da seção "Propriedade das imagens"

Propriedade das imagens

Recomendamos que, ao fechar negócio, os fotógrafos e os proprietários de empresas assinem um contrato por escrito especificando os termos do acordo, as garantias e os direitos de propriedade futuros.

  • Determine quem será o proprietário das imagens após a sessão de fotos. Se o fotógrafo mantiver os direitos sobre o material, o proprietário da empresa precisará estar ciente de como ele poderá usar as imagens sem infringir os direitos autorais da outra parte. É proibido publicar a mesma imagem em duas contas (por exemplo, nas contas do fotógrafo e do proprietário da empresa).

Ícone da seção "Conformidade com a legislação local"

Conformidade com a legislação

Siga todas as leis aplicáveis ao prestar serviços aos clientes. Não faça declarações falsas sobre suas habilidades ou sobre a qualidade final do trabalho que você realiza. Além disso, tome todas as medidas necessárias com o intuito de concluir o serviço para o qual você foi contratado.

Ícone da seção "Visibilidade das imagens"

Visibilidade das imagens

O Google classificará as imagens no Google Maps independentemente de qualquer acordo contratual ou comercial entre terceiros, incluindo contratos entre proprietários de empresas e fotógrafos. A contratação de um fotógrafo profissional não garante nenhuma vantagem quanto à classificação ou exibição das imagens no Google Maps.

Ícone da seção "Ausência de conflitos de interesse"

Ausência de conflitos de interesse

Alguns programas do Google, especialmente o Local Guides, exigem a participação em caráter não profissional, por exemplo, você não pode receber compensação pelo conteúdo que envia. Se você presta serviços (por exemplo, como um fornecedor do Programa Street View Trusted), é importante que não associe esses serviços remunerados a nenhuma outra atividade não profissional que pressuponha imparcialidade, como postar uma classificação ou avaliação como um Local Guide.

Topo da página Ícone de topo da página


Uso adequado das marcas do Google

Somente os fotógrafos e as empresas que receberam o status de profissional de confiança podem usar a marca Street View do Google Maps e o selo relacionado como recursos de marketing. Se esse for seu caso, você poderá utilizar esses itens para divulgar seu status diferenciado, incluindo o selo "Profissional de confiança", a marca nominativa e os elementos da marca, bem como o logotipo do Google Maps, do Street View ou qualquer outro relacionado. Veja a seguir alguns usos permitidos e proibidos dos recursos de marketing. Se você acredita que alguém está usando a propriedade da marca do Google de uma forma que não é permitida, denuncie aqui. Use o link a seguir para informar sobre o uso inadequado das outras propriedades da marca do Google.

Ícone da seção "Uso do selo Profissional de confiança"

Uso do selo "Profissional de confiança"

  • Só use o selo "Profissional de confiança" e os elementos da marca se você for um membro certificado do Programa Street View Trusted.
  • Sempre exiba o selo "Profissional de confiança" sobre um plano de fundo branco e com padding de tamanho adequado.
  • Só use o selo "Profissional de confiança" atrelado ao seu nome ou ao nome e logotipo da empresa.
  • É permitido usar o selo "Profissional de confiança" e os elementos da marca em sites, apresentações, vestimentas corporativas e materiais de vendas impressos.
  • O selo e os elementos da marca não podem ser os itens mais proeminentes na página/roupa.
  • Não altere os logotipos ou as marcas nominativas do Google Maps, Street View ou selo "Profissional de confiança", o que inclui adicionar elementos gráficos, esticar as imagens ou traduzi-las.
  • Não use o selo de maneira enganosa ou abusiva. Por exemplo, não é permitido utilizá-lo de forma a sugerir que o Google aprova um produto ou serviço.

Ícone da seção "Venda dos seus serviços"

Venda dos seus serviços

  • Ofereça fotos profissionais em 360º como um dos seus serviços.
  • Não oculte que você faz parte do Programa Street View Trusted nem faça declarações falsas sobre isso ao interagir com as empresas.
  • Não associe os serviços que você oferece à sua participação no Local Guides. Por exemplo: não se apresente como um fornecedor do Programa Street View Trusted.

Ícone da seção "Branding no seu site"

Branding no seu site

  • Não use as marcas Google, Google Maps e Street View, o selo "Profissional de confiança", outra marca registrada do Google ou algo semelhante em um nome de domínio.
  • É permitido exibir o selo "Profissional de confiança" no seu site.

Ícone da seção "Branding no seu veículo"

Branding no seu veículo

  • Ao usar imagens em um veículo, exiba apenas sua própria marca e logotipo.
  • Não coloque no veículo elementos da marca do Google, como o ícone, o selo e o logotipo do Street View.

Ícone da seção "Branding no nadir/zênite de imagens 360º"

Branding no nadir/zênite de imagens em 360º

  • Use o logotipo/nome da sua empresa no tamanho do nadir/zênite. Consulte as diretrizes da política para ver os critérios específicos de cada formato.
  • Ao incluir a marca no nadir das suas imagens ou no teto do veículo, você precisa:
    • ter permissão para usar a marca;
    • exibir apenas conteúdo limitado à atribuição ou relevante, por exemplo, promoção de turismo local.
  • No caso de patrocínio/atribuição, a marca exibida:
    • não pode estar acompanhada por uma propriedade da marca Google;
    • não pode estar acompanhada por imagens ou frases promocionais, exceto quando relevante para o local mostrado;
    • precisa incluir "Sponsored by" ou o equivalente traduzido.
  • Não use o selo "Profissional de confiança" ou qualquer outro branding do Google no nadir/zênite das suas imagens 360°, incluindo figuras no teto que possam ser captadas pela câmera.

Além dessas recomendações, siga também as regras do Google para uso adequado das características da marca, os Termos e Condições relacionados à marca, as diretrizes de uso de informações geográficas e todas as outras políticas de uso das Marcas registradas do Google.

Ícone da seção "Como anunciar sua empresa no Google Ads"

Como anunciar sua empresa no Google Ads

Você pode anunciar sua empresa no Google Ads usando o termo "Programa Trusted". No entanto, é proibido usar a marca "Street View" ou qualquer outra marca do Google descontextualizada nos seus anúncios.

Ícone da seção "Branding no seu Perfil da empresa no Google"

Branding no seu Perfil da empresa no Google

Quem tem um Perfil da empresa no Google precisa cumprir as políticas dessa plataforma, mais especificamente as diretrizes para representar sua empresa no Google.

Não use as marcas Google, Google Maps e Street View, nem qualquer outra marca registrada nossa ou algo semelhante, no seu Perfil da empresa.

Você poderá fazer o upload do selo "Profissional de confiança" no seu perfil quando receber esse status.

Observação: deixar de cumprir essas diretrizes poderá resultar na perda do status de profissional de confiança e do direito de usar o selo e outros elementos da marca.

Topo da página Ícone de topo da página


Requisitos de qualidade das imagens do Programa Street View Trusted

Ícone da seção "Qualidade da imagem"

Qualidade da imagem

  • A imagem precisa ter 7,5 MP ou mais (3.840 x 1.920 px).
  • A proporção da imagem precisa ser de 2:1.
  • A imagem não pode ter erros perto do horizonte.
  • Evite erros significativos de agrupamento.
  • Mantenha o nível adequado de detalhes em áreas escuras/iluminadas.
  • Atente-se à nitidez. Evite desfoque de movimento e use o foco adequado.
  • Não use efeitos chamativos ou filtros.

Ícone da seção "Conectividade"

Conectividade

  • Todas as fotos 360º conectadas precisam ter uma linha de visão clara.
  • Fotografe a 1 m de distância em locais fechados e a cada 3 m ao ar livre.
  • Aumente suas chances de interagir conosco ampliando a coleção de fotos com imagens de toda a rua.

Ícone da seção "Adequação"

Adequação

  • É preciso solicitar autorização para mostrar pessoas e lugares.
  • O posicionamento precisa ser geograficamente preciso.
  • Não use espaços gerados por computador.
  • A atribuição não pode ultrapassar a área do nadir.
  • Não é permitido divulgar conteúdo ilegal ou de incitação ao ódio.

Topo da página Ícone de topo da página


Práticas proibidas

Ícone da seção "Conteúdo inadequado"

Conteúdo inadequado

Os conteúdos proibidos e restritos são definidos na política de conteúdo de contribuições de usuários do Maps.

Você pode denunciar conteúdo inadequado usando o link Informar um problema.

Ícone da seção "Declarações falsas, enganosas ou não realistas"

Declarações falsas, enganosas ou não realistas

Queremos que os clientes tomem decisões fundamentadas com relação aos fotógrafos de confiança do Street View. Isso significa que você precisa ser transparente quanto à descrição da sua empresa, dos serviços e dos respectivos custos, bem como aos resultados que o cliente pode esperar. Não faça declarações falsas, enganosas ou não realistas.

Exemplos:

  • Alegar falsamente que tem uma afiliação com o Google
  • Garantir uma colocação em destaque no Google Street View ou no Google Maps

Ícone da seção "Comportamento de assédio, abusivo ou não confiável"

Comportamento de assédio, abusivo ou não confiável

É importante que o fotógrafo do Street View ofereça um serviço ao cliente da plataforma com a mesma qualidade dos serviços do Google. Não use práticas abusivas ou duvidosas com clientes atuais ou em potencial.

Exemplos:

  • Fazer ligações de telemarketing para clientes em potencial de forma repetitiva
  • Pressionar indevidamente um anunciante a se inscrever ou continuar usando os serviços da sua agência
  • Exigir que outras pessoas realizem exames de certificação do Google em seu nome
  • Criar ataques de phishing
  • Oferecer cupons do Google Ads em troca de pagamento

Topo da página Ícone de topo da página


Sobre nossas políticas

É importante que você se familiarize e obedeça à política para fotógrafos de confiança do Street View. Se acreditarmos que você está violando nossas diretrizes, entraremos em contato para realizar uma análise detalhada das suas práticas e solicitar ações corretivas. Em casos de violações graves ou recorrentes, poderemos remover seu acesso ao Programa Street View Trusted e entrar em contato com seus clientes para notificá-los sobre isso. Você também pode perder o direito de adicionar contribuições aos produtos do Google Maps.

Essas políticas são complementares aos termos e diretrizes atuais que se aplicam a terceiros, incluindo:

Ícone da seção "O que acontecerá se você violar a política"

O que acontecerá se você violar a política

Revisão da conformidade: o Google pode analisar a conformidade da sua empresa com a política para fotógrafos de confiança do Street View a qualquer momento. Se nossa equipe entrar em contato para solicitar informações relacionadas à conformidade, você precisará responder em tempo hábil e aplicar as ações corretivas necessárias. Também podemos contatar seus clientes para mais verificações.

Notificação de não conformidade: se acreditarmos que você violou a política para fotógrafos de confiança do Street View, entraremos em contato para solicitar ações corretivas. Se você não fizer isso dentro do prazo estipulado, nossa equipe tomará as medidas cabíveis. Em casos de violações recorrentes ou graves, tomaremos providências imediatamente e sem aviso prévio.

Suspensão do programa de terceiros: sua participação nos programas de terceiros do Google, como o Street View Trusted, depende do cumprimento da política para fotógrafos de confiança do Street View e poderá ser limitada ou suspensa se encontrarmos uma violação ou se você não cooperar com nossos esforços de verificação de conformidade.

Suspensão da conta do Google Maps: suas contas do Google Maps poderão ser suspensas se nossa equipe descobrir uma violação grave da política. Em casos de violações críticas ou reiteradas, suas contas do Google Maps poderão ser suspensas de forma permanente. Assim, você não conseguirá mais adicionar contribuições à plataforma. Além disso, podemos entrar em contato com seus clientes para notificá-los sobre isso.

Ícone da seção "Denunciar uma violação"

Denunciar uma violação da política de terceiros

Você acredita que um parceiro terceirizado está violando esta política? Denuncie:

Topo da página Ícone de topo da página