Padrões de branding
Mesmo que você não seja membro do programa Trusted, algumas das diretrizes abaixo podem ser relevantes. Se quiser participar do programa, leia o artigo Destaque-se como um profissional de confiança para conhecer os requisitos.
Somente os fotógrafos e as empresas que receberam o status de confiável podem usar a marca do Street View do Google Maps e o selo Trusted como recursos de marketing. Se você é um profissional de confiança, nós o convidamos a utilizar esses itens para divulgar seu status diferenciado. Os profissionais de confiança podem usar o selo Trusted, a marca nominativa e os elementos da marca, incluindo o logotipo do Google Maps, do Street View ou qualquer outro relacionado. Veja o que é permitido ou não fazer com eles. Se você acha que alguém está violando as diretrizes do Google sobre o uso de itens da marca, denuncie esses casos.
É permitido
- Use o selo Trusted e elementos de branding somente se você for um membro certificado do programa
- Ofereça fotos profissionais em 360º como um dos seus serviços comerciais
- Sempre exiba o selo Trusted em um plano de fundo branco e com padding suficiente
- Sempre use o selo Trusted atrelado ao seu nome ou ao nome e logotipo da empresa
- Use o selo Trusted e os elementos de branding em sites, apresentações, roupas com a marca da empresa e materiais de vendas impressos
- Garanta que o selo e os elementos de branding não sejam os elementos mais proeminentes na página/roupa
- Ao usar imagens no teto de um veículo, exiba apenas sua própria marca e logotipo
Não é permitido
- Ocultar que você faz parte do programa Trusted ou fazer declarações falsas sobre isso ao interagir com empresas.
- Não associe outros serviços que você oferece (por exemplo, promover-se como um fornecedor do programa Trusted do Street View) à sua participação no Local Guides. Para ver dicas sobre como continuar vendendo serviços de fotografia enquanto participa do Local Guides, leia esta postagem no Local Guides Connect.
- Alterar os logotipos ou as marcas nominativas do Google Maps, Street View ou selo Trusted, o que inclui adicionar gráficos, esticar as imagens ou traduzi-las.
- Usar o selo de forma enganosa ou abusiva. Por exemplo, usar o selo de maneira que sugira que o Google aprova um produto ou serviço.
- Usar Google, Google Maps, Street View, selo Trusted ou outra marca registrada do Google (ou algo semelhante) em um nome de domínio.
- Não exiba o ícone do Street View ou os elementos da marca Trusted específicos para veículos:
- se você não for um membro do programa Trusted;
- maiores que 30 cm x 12 cm em um veículo;
- como o elemento de branding mais importante ou único em um veículo.
- Exemplo: