Diretrizes de vendas e de branding

As diretrizes de vendas e de branding do Street View são específicas para fotógrafos e agências profissionais. Elas foram criadas para ajudar você a se destacar como colaborador importante, equipá-lo para compartilhar a incrível experiência do Street View no formato de realidade virtual e capacitar seus clientes a promover o status deles do Street View com orgulho. Você pode aproveitar os recursos a seguir para melhorar suas perspectivas de vendas.

Adesivos "Step Inside"

Adesivos "Step Inside"

  • Divulgue empresas recém-fotografadas que foram adicionadas ao Street View
  • Imprima este modelo de adesivo com o serviço de impressão de sua escolha
Arquivo do selo Trusted

Arquivo do selo Trusted

  • Colaboradores qualificados do Street View podem usar o selo Trusted e o selo específico para veículos, de acordo com as diretrizes de vendas e de branding abaixo
  • Quem não estiver qualificado, não poderá usar os selos — mesmo que já tenha sido qualificado anteriormente
Google Cardboard

Google Cardboard

  • Aproveite o Street View em realidade virtual
  • Uma ótima opção para demonstrações ou para presentear clientes
  • Com mais de 100 unidades, você se qualifica para gráficos personalizados e preços reduzidos por unidade (US$ 7,59)
  • Acesse Maxbox VR e conheça os descontos para profissionais de confiança que querem oferecer visores do Google Cardboard para realidade virtual personalizados.

Padrões de branding

Mesmo que você não seja membro do programa Trusted, algumas das diretrizes abaixo podem ser relevantes. Se quiser participar do programa, leia o artigo Destaque-se como um profissional de confiança para conhecer os requisitos.

Somente os fotógrafos e as empresas que receberam o status de confiável podem usar a marca do Street View do Google Maps e o selo Trusted como recursos de marketing. Se você é um profissional de confiança, nós o convidamos a utilizar esses itens para divulgar seu status diferenciado. Os profissionais de confiança podem usar o selo Trusted, a marca nominativa e os elementos da marca, incluindo o logotipo do Google Maps, do Street View ou qualquer outro relacionado. Veja o que é permitido ou não fazer com eles. Se você acha que alguém está violando as diretrizes do Google sobre o uso de itens da marca, denuncie esses casos.

É permitido

É permitido

  • Use o selo Trusted e elementos de branding somente se você for um membro certificado do programa
  • Ofereça fotos profissionais em 360º como um dos seus serviços comerciais
  • Sempre exiba o selo Trusted em um plano de fundo branco e com padding suficiente
  • Sempre use o selo Trusted atrelado ao seu nome ou ao nome e logotipo da empresa
  • Use o selo Trusted e os elementos de branding em sites, apresentações, roupas com a marca da empresa e materiais de vendas impressos
  • Garanta que o selo e os elementos de branding não sejam os elementos mais proeminentes na página/roupa
  • Ao usar imagens no teto de um veículo, exiba apenas sua própria marca e logotipo
Não é permitido

Não é permitido

  • Ocultar que você faz parte do programa Trusted ou fazer declarações falsas sobre isso ao interagir com empresas.
  • Não associe outros serviços que você oferece (por exemplo, promover-se como um fornecedor do programa Trusted do Street View) à sua participação no Local Guides. Para ver dicas sobre como continuar vendendo serviços de fotografia enquanto participa do Local Guides, leia esta postagem no Local Guides Connect.
  • Alterar os logotipos ou as marcas nominativas do Google Maps, Street View ou selo Trusted, o que inclui adicionar gráficos, esticar as imagens ou traduzi-las.
  • Usar o selo de forma enganosa ou abusiva. Por exemplo, usar o selo de maneira que sugira que o Google aprova um produto ou serviço.
  • Usar Google, Google Maps, Street View, selo Trusted ou outra marca registrada do Google (ou algo semelhante) em um nome de domínio.
  • Não exiba o ícone do Street View ou os elementos da marca Trusted específicos para veículos:
    • se você não for um membro do programa Trusted;
    • maiores que 30 cm x 12 cm em um veículo;
    • como o elemento de branding mais importante ou único em um veículo.
    • Exemplo:
Padrões de branding

Branding no nadir/zênite de imagens 360º

  • Use o logotipo/nome da sua empresa no tamanho do nadir/zênite. Consulte as href="https://support.google.com/contributionpolicy/answer/7411351?hl=pt-BR&ref_topic=7422769" target="_blank">diretrizes da política para conhecer os critérios específicos de formato.
  • Ao incluir a marca no nadir das suas imagens ou no teto do veículo, você precisa:
    • ter permissão para usar a marca;
    • exibir apenas conteúdos relevantes (por exemplo, promoção de turismo local) ou limitados à atribuição.
  • No caso de patrocínio/atribuição, a marca exibida:
    • não pode estar acompanhada por um recurso da marca Google;
    • não pode estar acompanhada por imagens ou frases promocionais (exceto quando relevante para o local mostrado);
    • precisa incluir "sponsored by" ou o equivalente traduzido.
  • Não use o selo Trusted ou qualquer outra marca do Google no nadir/zênite das suas imagens 360° (incluindo imagens no teto que possam ser captadas pela câmera).

Além dessas diretrizes, siga também as Regras do Google para uso adequado, os Termos e Condições da marca Google, as Diretrizes de uso de informações geográficas e todas as demais diretrizes de uso de marcas registradas do Google.

Observação: deixar de seguir essas diretrizes pode resultar na perda da sua certificação e do direito de usar o selo Trusted e outros elementos de branding.

Transparência e responsabilidade

Ao vender seus serviços fotográficos, é importante que você incorpore a mesma transparência e entenda seus direitos e deveres relacionados a outras pessoas, marcas e leis locais.

Apresentação honesta

Como fotógrafo ou agência, não é permitido que você se apresente de modo a sugerir um vínculo empregatício com o Google. Apresente-se de forma honesta como uma entidade totalmente independente e comunique aos clientes o papel limitado do Google como um serviço de publicação.
Responsabilidade individual

Responsabilidade individual

As imagens publicadas costumam ser exibidas no Google Maps dentro de alguns segundos. No entanto, elas poderão ser recusadas posteriormente se não estiverem em conformidade com as políticas de imagens do Google Maps ou com os Termos de Serviço do Google Maps.
  • Caso imagens comissionadas sejam recusadas pelo Google Maps, é responsabilidade do fotógrafo/agência e do proprietário da empresa resolver o problema.
  • Recomendamos que os fotógrafos corrijam ou substituam imediatamente as imagens que não estejam em conformidade com as políticas e garantam que elas sejam aprovadas para o Google Maps. Se o problema não puder ser resolvido, eles deverão reembolsar o valor integral ao cliente.
Propriedade das imagens

Propriedade das imagens

Recomendamos que, quando fotógrafos/agências e proprietários de empresas firmarem um acordo, ambos assinem um contrato por escrito especificando os termos do contrato, as garantias e os direitos de propriedade futuros.
  • Determine quem será o proprietário das imagens depois do término da sessão de fotos. Se o fotógrafo/agência mantiver a propriedade, o proprietário da empresa deverá estar ciente de como ele poderá usar as imagens sem infringir os direitos autorais do fotógrafo/agência. Se a propriedade passar para o proprietário da empresa, o fotógrafo/agência deverá concordar com a transferência das imagens e reconhecer que entende os direitos que manterá.
  • A mesma imagem não deve ser publicada duas vezes em duas contas (por exemplo, as contas do fotógrafo e do proprietário da empresa).
Conformidade com a legislação local

Conformidade com a legislação local

Siga todas as legislações locais e federais ao atender clientes. Não faça declarações falsas sobre suas habilidades ou sobre a qualidade final do trabalho que você realiza. Tome também todas as medidas necessárias à realização do trabalho que você foi contratado para fazer.
Visibilidade das imagens

Visibilidade das imagens

O Google classificará as imagens no Google Maps independentemente de qualquer acordo contratual ou comercial entre terceiros, incluindo contratos entre proprietários de empresas e fotógrafos. O fato de o proprietário da empresa ter contratado um fotógrafo profissional não garante nenhuma vantagem quanto à classificação ou exibição das imagens no Google Maps.
Sem conflitos de interesse

Sem conflitos de interesse

Alguns programas do Google, especialmente o Local Guides, exigem que você participe em caráter não profissional (por exemplo, que não receba nenhuma compensação pelo conteúdo que envia). Se você trabalha com prestação de serviços (por exemplo, promover-se como um fornecedor do programa Trusted do Street View), é importante que não associe esses serviços profissionais a nenhum outro serviço não profissional que implique imparcialidade (por exemplo, postar uma nota ou avaliação como um Local Guide).