A 4XEM consegue aumentar as impressões em 46,6%

A 4XEM fabrica produtos e acessórios de rede, conectividade e estilo de vida digital comercializados por varejistas em todo o território dos Estados Unidos. A empresa, que começou fornecendo câmeras IP e soluções VOIP, hoje conta com uma ampla gama de produtos tecnológicos para uso comercial e pessoal.

Metas

  • Aumentar o reconhecimento da marca da 4XEM.

  • Aparecer com mais frequência em anúncios relevantes do Google Shopping.

Abordagem

  • A empresa trabalhou com o parceiro de dados GfK Etilize a fim de enviar informações oficiais do produto ao Manufacturer Center para integração com os anúncios do Google Shopping.

Resultados

  • As impressões tiveram um aumento de 46,6%.

  • Os cliques aumentaram 37%.

Em parceria com alguns dos maiores varejistas dos Estados Unidos, como Walmart, Best Buy e Staples, a 4XEM promove produtos tecnológicos de alto desempenho da marca em canais de publicidade on-line, como os anúncios do Google Shopping. No entanto, os parceiros de varejo da 4XEM nem sempre conseguiam oferecer as informações mais precisas e atualizadas do produto. Como resultado, essas descrições incompletas impediam que os produtos da 4XEM aparecessem com mais destaque on-line. Com o Google Manufacturer Center, a 4XEM conseguiu aprimorar a experiência da marca e se destacar em um mercado saturado.

"Desde que começamos a trabalhar com o Google Manufacturer Center, a exposição geral dos nossos produtos melhorou e promoveu nossa marca, gerando volumes de vendas mais altos", conta John Fortier, presidente da 4XEM. "Confiamos no Google Manufacturer Center como uma peça importante da nossa estratégia de marketing atual e futura."

A equipe da 4XEM trabalhou com a GfK Etilize, um parceiro de dados do Google Shopping, e constatou um aumento de 46,6% nas impressões e de 37% nos cliques em comparação com produtos de referência sem o suporte do Manufacturer Center.