A Speakman conseguiu um aumento de 8% nas conversões

Fundada em 1869, a Speakman fabrica chuveiros e produtos para banho de nível premium. O objetivo da empresa é fornecer torneiras, sistemas de aquecimento e chuveiros exclusivos. A sede da companhia fica em Wilmington, Delaware.

Metas

  • Oferecer conteúdo aprimorado aos compradores além da página da Web da empresa.

Abordagem

  • Colaborou com a Salsify para enviar informações oficiais do produto ao Manufacturer Center.

Resultados

  • Aumentou a taxa de conversão em 8%.

A Speakman trabalha com muitos varejistas para promover os produtos da marca por toda a Web por meio de soluções de publicidade, como os anúncios do Google Shopping. No entanto, veicular anúncios do Shopping dessa forma era um grande desafio. “Não tínhamos como aproveitar o conteúdo aprimorado sobre nossos produtos, como vídeos, imagens em alta resolução e descrições mais detalhadas, para interagir com os consumidores além da nossa página da Web” disse Allison Bromwell, gerente de Marketing digital da Speakman. Para fazer isso, a empresa passou a usar o Google Manufacturer Center, uma ferramenta gratuita que ajuda os fabricantes de marca a apresentar com precisão seus produtos para os compradores no Google.com e em outros serviços do Google.

A equipe da Speakman colaborou com a Salsify, um parceiro de gerenciamento de informações de produtos, para enviar ao Manufacturer Center dados detalhados que seriam usados nos anúncios do Shopping. Com a adição dessas informações mais aprofundadas e completas, incluindo várias imagens e até vídeos dos produtos em funcionamento, o Google conseguiu aumentar a relevância da marca para usuários que procuravam por seus produtos, como os chuveiros Speakman Reaction e Icon. Depois de atualizar os dados do produto, a Speakman teve um aumento de 8% nas conversões vindas do Google em comparação aos produtos do mesmo segmento de mercado que não foram atualizados.

“O Manufacturer Center nos ajudou a exibir nossos vídeos do YouTube para os clientes exatamente no momento em que eles procuravam informações sobre nossos produtos”
- Allison Bromwell, Gerente de Marketing Digital

A Speakman espera continuar trabalhando com o Google e o produto Manufacturer Center para definir recursos adicionais que ajudarão a empresa a alcançar o sucesso on-line. “Com o aumento da nossa oferta de produtos, estamos ansiosos para usar o Manufacturer Center e descobrir novas maneiras de nos conectar com os clientes durante a compra” disse Bromwell.