Se você tiver dúvidas, temos respostas

O Gerenciador de tags do Google é fácil, gratuito e confiável. Ele proporciona mais flexibilidade aos profissionais de marketing e permite que os webmasters relaxem e se concentrem em outras tarefas importantes. Veja algumas respostas e recursos para ajudar você a nos conhecer melhor.

Sobre tags e gerenciamento de tags

O que é uma tag?

Tags são pequenos pedaços de código do website que permitem a você avaliar o tráfego e o comportamento dos visitantes, entender o impacto da publicidade on-line e de canais sociais, usar remarketing e segmentação por público-alvo, testar e melhorar seu site e muito mais.

Por que gerenciar tags?

Adicionar tags sem gerenciamento eficiente gera grandes problemas. Essa quantidade de código emperra seu site. Tags redundantes ou mal-aplicadas podem distorcer sua avaliação e resultar em custos duplicados ou em falta de dados. E adicionar novas tags pode tomar muito tempo do departamento de TI ou da equipe do webmaster, o que significa que programas importantes de marketing e de avaliação poderão ser atrasados. Com o Gerenciador de tags do Google, você elimina esses problemas e exibe suas campanhas quando necessário.

Preciso de um sistema de gerenciamento de tags?

Se você já tiver sido atrasado enquanto esperava a implementação de novas tags, ou se seu site já tiver ficado lento e pesado devido a tags em excesso, ou se você não tiver certeza de que está coletando dados de forma eficiente, então o Gerenciador de tags do Google poderá facilitar seu trabalho.

Como o Gerenciador de tags do Google realmente funciona?

O Gerenciador de tags do Google acompanha um grupo de tags e de regras para disparar tags que definem quando as tags devem ser disponibilizadas em seu site. Quando um usuário visita o site, a configuração de tags mais recente é enviada ao navegador do usuário final com instruções de quais tags devem ser disparadas. Saiba mais sobre como funciona o Gerenciador de tags do Google.

Eu faço parte da equipe do webmaster/de TI. Deveria estar preocupado com os profissionais de marketing adicionando suas próprias tags? Como posso ter certeza de que o Gerenciador de tags do Google não estragará meu site?

Não precisa se preocupar. Incorporamos um Modo de visualização de tags, uma verificação de erros automática que impede a publicação se as tags não estiverem devidamente formatadas, e recursos de recuperação de erros de recursos, como histórico da versão, para garantir que não seja implementada uma tag que possa estragar o site. Além disso, incluímos controles de permissão de usuários para que você possa conceder diferentes níveis de acesso.

Custos

Qual é o custo?

O Gerenciador de tags do Google é gratuito. Sabemos que você tem muitos outros usos para seu orçamento de marketing e de website.

Existe uma versão paga ou "premium"?

Não. O Gerenciador de tags do Google é gratuito. Desenvolvemos o Gerenciador de tags do Google para tratar as necessidades de tags no nível da empresa, e temos planos emocionantes para novos recursos incríveis. Se precisar de serviços extras, recomendamos que você ligue em nossa rede de Parceiros certificados do Google.

Minhas tags e meus dados

E minhas tags antigas?

Você fará a migração de todas as tags atuais para um novo recipiente no Gerenciador de tags do Google. E você ainda terá controle total sobre como essas tags são disparadas, com base em suas regras. Você também poderá aproveitar outros recursos do Gerenciador de tags do Google, como disparo assíncrono, visualização e validação de sintaxe.

Eu perderei o histórico de dados?

Todos os dados irão para as mesmas contas e nenhum histórico importante será perdido. Como acontece na maioria das migrações de tags, há uma pequena chance de perder alguns segundos ou, no máximo, alguns minutos de dados. Mas isso é muito melhor do que tags que não funcionam.

Eu preciso migrar todas minhas tags?

Recomendamos a migração de todas as tags de avaliação e de marketing de todo o site para aproveitar ao máximo o Gerenciador de tags do Google. Mas se você realmente quiser migrar apenas algumas tags ou implantar a apenas um subconjunto de páginas, o Gerenciador de tags do Google ainda funcionará muito bem.

Posso adicionar ou editar as tags depois?

Com certeza. É fácil adicionar ou atualizar tags sempre que você precisar. Você poderá gerenciar tudo dentro do Gerenciador de tags do Google sem precisar acessar o site do código, basta usar nossa interface da web.

Posso confiar no Gerenciador de tags do Google para disparar todas minhas tags?

Sim. Com a rapidez de carregamento e as regras precisas de disparo de tags do Gerenciador de tags do Google, você pode ter certeza de que suas tags estão sendo disparadas quando deveriam. Na verdade, na média, você terá mais dados e eles serão mais confiáveis. O Google tem uma taxa de "tempo ativo" acima de 99,9%. Portanto, é altamente improvável que suas tags não sejam disparadas porque você está usando o Gerenciador de tags do Google.

E as tags que não pertencem ao Google?

Você pode adicionar um código personalizado para as tags que quiser (confira também a Política de uso do Gerenciador de tags do Google). E o Gerenciador de tags do Google adicionará modelos para tags de avaliação e de marketing que não pertencem ao Google nos próximos meses.

Se sua empresa fornecer tecnologia de tags e você quiser que o Gerenciador de tags do Google inclua um modelo para sua tag, entre em contato aqui para se tornar um fornecedor de tags.

Configuração e uso

Quanto tempo demora para instalar? Que recursos são necessários?

Leva apenas alguns minutos para configurar uma conta. Você precisará saber quais tags tem instaladas em seu site no momento, para que possa trocar essas tags para o Gerenciador de tags do Google. Dependendo do tamanho de seu site e de quantas tags você estiver migrando, esse processo pode levar menos de uma hora ou exigir mais tempo. Se você é um profissional de marketing, é uma boa ideia conversar com seu webmaster ou com a equipe de TI. Depois de instalar o Gerenciador de tags do Google, você não precisará mais incomodá-los. Consulte nossos artigos da Central de Ajuda sobre configuração e fluxo de trabalho e o que você acha antes de começar.

E se eu tiver um website muito grande ou complexo?

Para a maioria dos usuários, a configuração é rápida e fácil. Se seu site é especialmente complexo, talvez compense investir na ajuda de um especialista em implementação. Aqui você pode encontrar uma lista de nossos Parceiros certificados do Google. Todos os parceiros são cuidadosamente examinados pelo Google e atendem a padrões de qualificação rigorosos.

Ele funciona com outros produtos do Google?

Com certeza. O Gerenciador de tags do Google tem modelos incorporados para Acompanhamento de conversões do Google AdWords, Google Analytics, DoubleClick Floodlight e Google AdWords Remarketing. Saiba mais sobre modelos de tags.

Funciona em websites para celular e em outras plataformas?

Sim, o Gerenciador de tags do Google pode ser usado em websites para celular, e estamos desenvolvendo suporte também para outras plataformas. Você pode gerenciar suas tags para celular e seu website padrão usando a mesma conta do Gerenciador de tags do Google.

E os aplicativos para celular?

O Gerenciador de tags do Google para aplicativos para celular permite configurar seu aplicativo para celular mesmo depois que os usuários já tiverem feito o download dele. Saiba mais sobre como ele funciona e como gerenciar a configuração de aplicativos.

Adicionar o Gerenciador de tags do Google vai afetar o tempo de carregamento de minhas páginas?

Com o Gerenciador de tags do Google, todas as tags são disparadas de forma assíncrona. Isso significa que as tags de acompanhamento não vão retardar a parte da página visível ao usuário. Além disso, se uma tag for lenta no carregamento ou na execução, o restante das tags não terá que esperar essa tag concluir para ser executada. Como resultado, o tempo de carregamento total de suas páginas pode ser ainda mais rápido com o Gerenciador de tags do Google.

Atualmente eu uso a tag Floodlight do DoubleClick. Como o Gerenciador de tags do Google funciona com Floodlight?

Hoje, muitos clientes do DoubleClick usam Floodlight como uma tag de recipiente e como uma tag de acompanhamento de conversão e de remarketing. Como o Gerenciador de tags do Google oferece uma tecnologia de gerenciamento de tags mais versátil, recomendamos aos usuários de Floodlight que instalem o Gerenciador de tags do Google e que migrem suas tags existentes do Floodlight para ele, usando o modelo para Floodlight incorporado. Isso tornará a adição futura de tags Floodlight mais fácil, e tornará a coleta de variáveis muito mais rápida e menos suscetível a erros. O Gerenciador de tags do Google não substitui a funcionalidade de acompanhamento de conversões e de remarketing da tag Floodlight. Os usuário do DoubleClick devem continuar a usar o Floodlight para essa finalidade. Devido a recursos de recipiente mais sofisticados do Gerenciador de tags do Google, também recomendamos aos usuários do Floodlight que migrem suas tags na seção de tags "Padrão" para o Gerenciador de tags do Google, mas que mantenham as tags na seção de tags "Editor" dentro do Floodlight para aproveitar o disparo de último clique e de conversão de exibição.

E se eu não quiser definir tags novamente em meu site inteiro? Ainda assim posso usar o Gerenciador de tags do Google?

É altamente recomendado fazer uma implantação em todo o site e migrar todas suas tags de acompanhamento para o Gerenciador de tags do Google para aproveitar as vantagens por completo. Dessa forma, quando você quiser adicionar ou editar tags no futuro, você não precisará recriar as tags em seu site e poderá gerenciar tudo dentro do Gerenciador de tags do Google. No entanto, o produto ainda funciona mesmo se for implantado apenas em um subconjunto de páginas.

Privacidade

O Gerenciador de tags do Google coleta dados? Como o Google usa esses dados?

O Gerenciador de tags do Google é uma solução para que os profissionais de marketing gerenciem as tags do website, usando uma interface. A própria ferramenta de gerenciamento de tags (que implanta as tags) é um domínio sem cookies e não coleta nenhuma informação pessoal identificável. A ferramenta instrui o disparo de outras tags, e essas outras tags podem coletar dados. Esses dados não são acessados pelo Gerenciador de tags do Google. Se os usuários tiverem desativado no nível do domínio ou do cookie, eles permanecerão desativados para todas as tags de acompanhamento implantadas usando o Gerenciador de tags do Google.

Podemos pedir sua permissão para compartilhar alguns dados de produtos (por exemplo, suas informações de conta) com outros produtos do Google, para ativar determinados recursos, como tornar mais fácil adicionar novas tags de acompanhamento de conversões do Google AdWords. Além disso, nossos engenheiros periodicamente analisam informações sobre o uso do produto, a fim de realizar melhorias. No entanto, nunca compartilharemos qualquer desses dados com outros produtos do Google sem seu consentimento.

Consulte nossa política de uso do produto para mais informações.

Para agências

O Gerenciador de tags do Google pode ser usado por agências?

Sim, desenvolvemos o Gerenciador de tags do Google pensando em agências e em clientes finais. Sempre que fizer login no Gerenciador de tags do Google, você verá uma lista de todas as contas que você gerencia, graças ao recurso várias contas. E você poderá trabalhar com seus clientes para determinar o fluxo de trabalho adequado e as permissões do usuário para que você possa gerenciar tags com eficiência.

Quem deve criar a conta: a agência ou o cliente final?

Recomendamos que os clientes finais criem suas próprias contas e concedam acesso a suas agências usando o recurso permissões do usuário.

Ainda tem perguntas?

Central de Ajuda do Gerenciador de tags do Google

Explore a nossa Central de Ajuda fácil de usar para obter respostas a suas perguntas sobre o Gerenciador de tags do Google.

Acesse a Central de Ajuda

Desenvolvedores do Google

Para os profissionais de TI, encontre aqui respostas para suas perguntas relacionadas a códigos sobre o Gerenciador de tags do Google.

Saiba mais dos desenvolvedores do Google

Parceiros certificados do Google

Os Parceiros certificados do Google podem oferecer conselhos e ajudar na implementação do Gerenciador de tags do Google. Todos os parceiros são cuidadosamente examinados pelo Google e atendem a padrões de qualificação rigorosos.

Encontre um Parceiro certificado

Planilha de fatos do produto

Quer um resumo do Gerenciador de tags do Google?

Faça download de nossa planilha de fatos do produto

Planilha de fatos de TI

Quer um resumo dos benefícios técnicos do Gerenciador de tags do Google?

Faça download dos detalhes para sua equipe de TI