Charity: Water

Há 663 milhões de pessoas no mundo que vivem sem água limpa. Na charity: water, a missão é mudar essa realidade levando água potável, limpa e segura a pessoas de países em desenvolvimento. A organização trabalha com dezenas de parceiros locais no exterior e já concluiu mais de 21 mil projetos para levar água, higiene e melhorias de saneamento a mais de 6,4 milhões de pessoas.

Tamanho da operação

Large

Setor

Benefício público ou social

Objetivos

Aumentar a conscientização

Aumentar o tráfego do seu website

Coletar fundos

Produto

Google Ad Grants

Programa do YouTube para organizações sem fins lucrativos

Créditos da foto

Charity: Water

Site

https://donate.charitywater.org/donate/home

Desafio

Com o objetivo de ajudar a levar água potável, limpa e segura a todas as pessoas do mundo, a charity: water queria maximizar a presença on-line para se envolver de verdade com os apoiadores, arrecadar fundos, conscientizar a sociedade e alcançar novos doadores.

História

A charity: water procurou expandir a presença on-line da entidade com os recursos sem custos financeiros disponibilizados pelo Google para organizações sem fins lucrativos. As ferramentas interativas, sociais, analíticas e de otimização ajudam a passar informações aos doadores em potencial e a mostrar aos apoiadores provas visuais do impacto direto das contribuições.

Com o Google Maps, a charity: water conecta os doadores às colaborações. Ao fazer uma contribuição, os doadores recebem coordenadas de GPS e fotos para rastrear as próprias doações e ver o impacto que tiveram.

O YouTube ofereceu uma plataforma para a equipe da charity: water enviar mensagens de agradecimento aos doadores ou capturar vídeos no local e contar histórias pessoais de como os novos poços fornecem água potável, limpa e segura.

A charity: water também usa o Ad Grants para ajudar a aumentar os resultados da pesquisa orgânica e paga, criando campanhas como a que estimulou as pessoas a pedir que amigos e parentes fizessem doações para a charity: water em vez de comprarem presentes de aniversário tradicionais.

Nossa missão é levar água potável, limpa e segura para todas as pessoas do planeta. Com a ajuda do Google, estamos chegando mais perto desse objetivo a cada dia.

Tyler Riewer, líder de conteúdo de marca

Impacto

"Ao longo de um ano, o Google para organizações sem fins lucrativos ajudou a aumentar o tráfego do site em 350%, o total de visitantes em 300% e as visualizações de vídeo em 333%", observa Tyler Riewer, líder de conteúdo da marca da charity: water

Desde que a equipe começou a usar o Google para organizações sem fins lucrativos, a atividade on-line da entidade aumentou rapidamente. A organização também usou vídeos de agradecimento personalizados no YouTube e as funcionalidades do Google Maps, dos anúncios e das mídias sociais com base em pesquisa para criar uma comunidade de apoiadores dedicados.

Em setembro de 2015, a charity: water lançou sua campanha anual de captação de fundos com o tema #NothingIsCrazy (nada é loucura, em inglês), que estimula pessoas comuns a fazer coisas extraordinárias para arrecadar dinheiro em prol do acesso à água limpa. Com a ajuda de ferramentas do Google, a campanha inspirou quase 1.900 doadores individuais e arrecadou US$ 1,8 milhão, o que levou água limpa para mais de 60.000 pessoas de países em desenvolvimento. O Google Analytics ajudou a equipe a entender os participantes, determinar as taxas de conversão e contabilizar as visualizações do vídeo promocional da campanha.

Atualmente, a charity: water aproveita as ferramentas do Google para alcançar novos públicos e inspirar as pessoas a participar do programa de doações mensais da organização, The Spring (a fonte, em inglês), e investir em um mundo com água limpa para todos.

Saiba como outras entidades usam o Google para organizações sem fins lucrativos e fazem a diferença.