Natural Resources Defense Council

A missão do NRDC é proteger o planeta: as pessoas, as plantas e os animais, além dos sistemas naturais que são a base de toda a vida.

Tamanho da operação

Large

Setor

Meio ambiente e animais

Objetivos

Aumentar a conscientização

Coletar fundos

Visualizar dados em um mapa

Produto

Google Workspace para organizações sem fins lucrativos

Google Ad Grants

Créditos da foto

NRDC, Point Loma, Kip Evans

Site

https://www.nrdc.org/

Desafio

O NRDC compreende a importância de contar histórias ao educar o público e angariar apoio para políticas ambientais. Para proteger o planeta, uma das maiores e mais influentes organizações de defesa do meio ambiente, o Natural Resources Defense Council (conselho de defesa dos recursos naturais, em inglês), precisa comunicar-se de forma eficaz, compreender os dados que coleta e direcionar mais tráfego para o site da entidade.

História

Por meio da visualização de dados e do direcionamento de tráfego para o website da entidade, o NRDC pode conscientizar o público sobre questões ambientais que afetam todos nós. Quando o NRDC quer contar a história da entidade, o Google para organizações sem fins lucrativos auxilia em todas as etapas.

O NRDC usa o Google Maps e o Google Earth para aumentar o potencial de ativismo por meio da representação visual de questões ambientais, uma abordagem muito mais impactante e compreensível.

Quando o NRDC usa o G Suite para divulgar a mensagem da organização, o Google Analytics ajuda a descobrir o impacto dessa mensagem. O YouTube tem sido uma plataforma valiosa para a organização encontrar imagens e vídeos sobre questões fundamentais de maneira orgânica. A entidade também usa o Ad Grants para garantir que cada ação tenha o máximo de visibilidade.

"Nas primeiras semanas do desastre do vazamento de óleo no Golfo, o NRDC usou o canal no YouTube para [mostrar] imagens impressionantes… Um vídeo que lançamos, "Yours Truly, BP", teve mais de 100 mil visualizações sem qualquer marketing pago."

Kim Ranney, diretor de marketing de conteúdo do NRDC

Impacto

O uso das ferramentas do Google para organizações sem fins lucrativos tem sido fundamental para o NRDC transmitir a mensagem dele para públicos novos e existentes. O Google Ads direcionou 7,7 milhões de visitas ao website até o momento, o que representa um valor de US$ 5,3 milhões em publicidade.

Com uma narrativa visual cativante, o NRDC tem como objetivo educar, inspirar e engajar novos públicos. A organização usa o canal no YouTube para alcançar o máximo possível de pessoas. Após o vazamento de óleo no Golfo do México, um vídeo com imagens de pessoas e animais selvagens afetados pelo desastre gerou mais de 100 mil visualizações sem qualquer marketing pago.

Saiba como outras entidades usam o Google para organizações sem fins lucrativos e fazem a diferença.