Kiva

A missão da Kiva é conectar as pessoas por meio de empréstimos para diminuir a pobreza. Com o auxílio da Internet e de uma rede mundial de instituições de microfinanciamento, a Kiva permite que indivíduos ofereçam empréstimos a partir de US$ 25 para ajudar a criar oportunidades no mundo todo.

Tamanho da operação

Large

Setor

Benefício público ou social

Objetivos

Aumentar a conscientização

Coletar fundos

Encontrar doadores

Gerar conteúdo do YouTube

Produto

Google Ad Grants

Programa do YouTube para organizações sem fins lucrativos

Créditos da foto

Kiva

Site

https://www.kiva.org/

Desafio

A Kiva humaniza o microfinanciamento conectando credores e mutuários do mundo todo. Esses mutuários estão à procura de empréstimos para ampliar negócios. Para que a Kiva possa conectar esses grupos de pessoas, a organização precisa crescer e divulgar o importante trabalho que ela faz.

História

A Kiva começou a usar o Google Ad Grants para promover a organização, e logo ele se tornou a maior fonte de tráfego on-line do site da entidade. Quando um potencial credor pesquisa formas de participar no microfinanciamento, a Kiva pode gerar excelentes leads em potencial. A Kiva consegue encontrar pessoas que já têm interesse na missão da instituição e estão procurando uma forma de se envolver com uma organização como ela.

A Kiva também usou o YouTube para mobilizar a comunidade, incentivando os parceiros, os voluntários e a comunidade de usuários a criar e enviar vídeos ao YouTube todos os dias.

"O Google e as ferramentas do Google que usamos todos os dias na Kiva nos ajudaram a atender a mais de 2,1 milhões de pessoas no mundo todo e fornecer mais de US$ 890 milhões em empréstimos para agricultores, empreendedores e estudantes que se esforçam para conquistar seus sonhos."

Buckley White, diretor de marketing de produtos da Kiva

Impacto

Cynthia, agricultora da zona rural do Zimbábue e mãe solteira de dois filhos, usou um empréstimo da Kiva para irrigar as plantações dela durante uma seca recorde no país.

Cynthia ligou um açude a plantações de quiabo, batata-doce e milho por meio de um sistema de tubos e uma bomba d'água. Um empréstimo de US$ 1.000 da Kiva, com o apoio de 35 credores do mundo todo, ajudou Cynthia a comprar o combustível necessário para a bomba, que salvou a colheita.

Ela usa uma parte dos lucros da fazenda que possui para pagar a escola dos filhos, além de continuar a própria educação. Ela precisou abandonar a escola quando adolescente, mas está se esforçando para concluir os exames de nivelamento do ensino médio e dar um bom exemplo para os próprios filhos e para outras meninas.

"A vida sem educação é como uma planta sem água. Por isso, eu assumi o compromisso de mandar meus filhos para a escola, não importa o que aconteça", disse Cynthia.

Saiba como outras entidades usam o Google para organizações sem fins lucrativos e fazem a diferença.